top of page
Search
  • orchasifa

Pixlr x





Como usar o Pixlr X: um editor de fotos on-line gratuito




O Pixlr X é um editor de fotos on-line gratuito que permite criar imagens impressionantes com facilidade. Se você deseja editar suas fotos, criar gráficos ou criar colagens, o Pixlr X tem tudo o que você precisa. Neste artigo, você aprenderá como acessar e usar o Pixlr X para edição básica e avançada de fotos. Você também aprenderá como salvar e compartilhar suas imagens com o Pixlr X.


Introdução




O que é o Pixlr X e por que usá-lo?




Pixlr X é um editor de fotos online que funciona no seu navegador. Você não precisa baixar ou instalar nada para usá-lo. Você pode simplesmente visitar [Pixlr.com](^1^) e começar a editar suas fotos imediatamente. O Pixlr X é uma ótima ferramenta para quem quer editar fotos de forma rápida e fácil. Você pode usá-lo para fins pessoais ou profissionais, como:




pixlr x



  • Aprimorando suas fotos com ajustes de cores, filtros e efeitos



  • Removendo objetos indesejados ou planos de fundo de suas fotos



  • Adicionar texto, formas, adesivos ou desenhos às suas fotos



  • Criação de colagens ou gráficos com várias imagens



  • Animando suas fotos com efeitos de movimento



Como acessar o Pixlr X e quais são os principais recursos?




Para acessar o Pixlr X, você só precisa de um dispositivo com conexão à internet e um navegador que suporte Flash. Você pode usar o Pixlr X em desktops, laptops, tablets ou smartphones. Você também pode baixar o aplicativo Pixlr para dispositivos iOS ou Android, se preferir. Depois de visitar [Pixlr.com](^1^), você verá duas opções: Pixlr X e Pixlr E. Pixlr X é a versão mais simples adequada para iniciantes ou usuários casuais. Pixlr E é a versão mais avançada que oferece mais recursos e ferramentas para usuários profissionais. Neste artigo, vamos nos concentrar no Pixlr X.O Pixlr X possui uma interface clara e intuitiva que consiste em quatro partes principais:


  • A barra de ferramentas no lado esquerdo da tela onde você pode encontrar várias ferramentas para editar suas fotos.

  • A tela no centro da tela onde você pode ver e editar suas fotos.

  • O painel de camadas no lado direito da tela onde você pode gerenciar várias camadas de imagens.

  • A barra de menu na parte superior da tela onde você pode acessar diferentes opções como arquivo, edição, visualização, imagem, filtro, efeito, adesivo, modelo e ajuda.



Como usar o Pixlr X para edição básica de fotos




Como abrir, cortar, redimensionar, girar e inverter imagens




Para abrir uma imagem no Pixlr X, você pode clicar no botão "Abrir imagem" na barra de ferramentas ou arrastar e soltar um arquivo de imagem do seu computador para a tela. Você também pode abrir uma imagem de um URL, sua biblioteca Pixlr ou a câmera do seu dispositivo. O Pixlr X suporta vários formatos de imagem, como JPG, PNG, GIF, BMP, TIFF e PSD.Para cortar uma imagem, você pode usar a ferramenta "Cortar" na barra de ferramentas. Você pode arrastar os cantos ou bordas da caixa de corte para ajustar o tamanho e a forma da área cortada ou inserir os valores de largura e altura no painel de opções. Você também pode escolher entre diferentes proporções ou predefinições, como quadrado, retrato, paisagem ou personalizado.Para redimensionar uma imagem, você pode usar a opção "Redimensionar" no menu "Imagem". Você pode inserir os novos valores de largura e altura em pixels ou porcentagem ou usar o controle deslizante para ajustar o tamanho. Você também pode optar por restringir as proporções ou não.Para girar uma imagem, você pode usar a opção "Girar" no menu "Imagem". Você pode inserir o valor do ângulo em graus ou usar o controle deslizante para ajustar a rotação. Você também pode optar por girar no sentido horário ou anti-horário.Para inverter uma imagem, você pode usar a opção "Inverter" no menu "Imagem". Você pode optar por virar horizontalmente ou verticalmente.


Como ajustar cores, brilho, contraste e saturação




Para ajustar as cores de uma imagem, você pode usar a ferramenta "Cor" na barra de ferramentas. Você pode usar os controles deslizantes para ajustar o matiz, a saturação e a luminosidade da imagem ou usar o seletor de cores para selecionar uma cor específica.Você também pode escolher entre diferentes modos de cores, como RGB, HSL ou CMYK.Para ajustar o brilho, contraste e saturação de uma imagem, você pode usar a ferramenta "Ajuste" na barra de ferramentas. Você pode usar os controles deslizantes para ajustar esses parâmetros individualmente ou usar as predefinições, como contraste automático, brilho automático ou saturação automática.



Como aplicar filtros, efeitos e adesivos




Para aplicar filtros a uma imagem, você pode usar o menu "Filtro" na barra de menus. Você pode escolher entre diferentes categorias de filtros, como desfoque, nitidez, ruído, pixelização, distorção ou artístico. Você também pode ajustar a intensidade do filtro com o controle deslizante ou o painel de opções.Para aplicar efeitos a uma imagem, você pode usar o menu "Efeito" na barra de menus. Você pode escolher entre diferentes categorias de efeitos, como cor, luz, gradiente, textura ou sobreposição. Você também pode ajustar a opacidade e o modo de mesclagem do efeito com o controle deslizante ou o painel de opções.Para aplicar adesivos a uma imagem, você pode usar o menu "Adesivo" na barra de menus. Você pode escolher entre diferentes categorias de adesivos, como emoji, animais, flores, comida ou formas. Você também pode redimensionar, girar, inverter ou mover os adesivos na tela com as alças ou o painel de opções.


Como usar o Pixlr X para edição avançada de fotos




Como usar camadas, máscaras e modos de mesclagem




Para usar camadas no Pixlr X, você pode usar o painel de camadas no lado direito da tela. Você pode adicionar uma nova camada clicando no ícone "+" na parte inferior do painel. Você também pode duplicar, excluir, renomear ou bloquear uma camada clicando com o botão direito nela. Você pode reordenar as camadas arrastando e soltando-as no painel. Você também pode alterar a visibilidade de uma camada clicando no ícone de olho ao lado dela.Para usar máscaras no Pixlr X, você pode usar a opção "Máscara" no menu "Camada". Você pode adicionar uma máscara a uma camada clicando no botão "Adicionar máscara". Você também pode inverter, limpar ou excluir uma máscara clicando com o botão direito nela.Você pode editar uma máscara usando a ferramenta pincel ou a ferramenta gradiente na barra de ferramentas. Uma máscara é uma forma de ocultar ou revelar partes de uma camada com base em uma imagem em tons de cinza. Uma área branca em uma máscara significa que a camada está totalmente visível, uma área preta significa que a camada está totalmente oculta e uma área cinza significa que a camada está parcialmente visível.Para usar os modos de mesclagem no Pixlr X, você pode usar a opção "Modo de mesclagem" no menu "Camada". Você pode alterar o modo de mesclagem de uma camada clicando no menu suspenso e escolhendo entre diferentes opções, como normal, multiplicar, tela, sobreposição ou escurecer. Um modo de mesclagem é uma maneira de combinar as cores de duas camadas com base em uma fórmula matemática. Diferentes modos de mesclagem podem criar diferentes efeitos, como contraste, cor ou textura.


Como usar as ferramentas de recorte, cura, carimbo de clonagem e liquefação




Para usar a ferramenta de recorte no Pixlr X, você pode usar a opção "Recorte" no menu "Editar". Você pode usar esta ferramenta para remover o fundo ou qualquer objeto indesejado de sua imagem. Você pode usar a ferramenta laço ou a ferramenta varinha mágica para selecionar a área que deseja manter ou remover. Você também pode ajustar a tolerância, difusão e suavidade da seleção com os controles deslizantes ou o painel de opções.Para usar a ferramenta de cura no Pixlr X, você pode usar a ferramenta "Cura" na barra de ferramentas. Você pode usar esta ferramenta para corrigir quaisquer manchas, manchas ou imperfeições em sua imagem. Você pode usar a ferramenta Spot Heal ou a ferramenta Patch para curar sua imagem. Você também pode ajustar o tamanho, dureza e opacidade do pincel com os controles deslizantes ou o painel de opções.Para usar a ferramenta de carimbo no Pixlr X, você pode usar a ferramenta "Carimbo de clonagem" na barra de ferramentas. Você pode usar esta ferramenta para copiar e colar partes de sua imagem. Você pode usar a ferramenta de ponto de origem ou a ferramenta de padrão para selecionar a área que deseja copiar. Você também pode ajustar o tamanho, dureza, opacidade e alinhamento do pincel com os controles deslizantes ou o painel de opções.Para usar a ferramenta liquefazer no Pixlr X, você pode usar a opção "Liquear" no menu "Editar". Você pode usar esta ferramenta para deformar, distorcer ou remodelar sua imagem. Você pode usar a ferramenta empurrar, girar, enrugar ou inchar para liquefazer sua imagem. Você também pode ajustar o tamanho, força e taxa do pincel com os controles deslizantes ou o painel de opções.


Como usar as ferramentas de texto, forma e desenho




Para usar a ferramenta de texto no Pixlr X, você pode usar a ferramenta "Texto" na barra de ferramentas. Você pode usar esta ferramenta para adicionar texto à sua imagem. Você pode digitar seu texto na tela ou usar a caixa de texto no painel de opções. Você também pode ajustar a fonte, tamanho, cor, estilo, alinhamento e espaçamento do texto com os controles deslizantes ou o painel de opções.Para usar a ferramenta de forma no Pixlr X, você pode usar a ferramenta "Forma" na barra de ferramentas. Você pode usar esta ferramenta para adicionar formas à sua imagem. Você pode escolher entre diferentes predefinições de formas, como círculos, quadrados, estrelas ou setas, ou usar a ferramenta de forma personalizada para desenhar sua própria forma. Você também pode ajustar a cor, traçado e preenchimento da forma com os controles deslizantes ou o painel de opções.Para usar a ferramenta de desenho no Pixlr X, você pode usar a ferramenta "Desenhar" na barra de ferramentas. Você pode usar esta ferramenta para desenhar à mão livre em sua imagem. Você pode usar a ferramenta lápis ou a ferramenta pincel para desenhar sua imagem. Você também pode ajustar o tamanho, dureza, opacidade e cor do pincel com os controles deslizantes ou o painel de opções.


Como salvar e compartilhar suas imagens com o Pixlr X




Como exportar suas imagens em diferentes formatos e tamanhos




Para exportar suas imagens no Pixlr X, você pode usar a opção "Salvar" no menu "Arquivo". Você pode escolher entre diferentes formatos, como JPG, PNG, WEBP ou PXD. Você também pode escolher entre diferentes níveis de qualidade, como baixo, médio, alto ou máximo. Você também pode inserir um nome personalizado para seu arquivo e escolher uma pasta de destino em seu dispositivo.


Como compartilhar suas imagens nas mídias sociais ou via e-mail




Para compartilhar suas imagens nas mídias sociais ou por e-mail no Pixlr X, você pode usar a opção "Compartilhar" no menu "Arquivo". Você pode escolher entre diferentes plataformas, como Facebook, Twitter, Instagram, Pinterest ou e-mail. Você também pode copiar o link da sua imagem ou baixá-lo como um código QR. Você também pode editar a legenda ou mensagem da sua imagem antes de compartilhá-la.


Conclusão




O Pixlr X é um editor de fotos on-line poderoso e fácil de usar que oferece muitos recursos e ferramentas para criar imagens impressionantes. Você pode usar o Pixlr X para edição básica de fotos, como cortar, redimensionar, girar, inverter e ajustar cores, brilho, contraste e saturação. Você também pode usar o Pixlr X para edição avançada de fotos, como o uso de camadas, máscaras, modos de mesclagem, recorte, cura, carimbo de clone, liquefação, texto, forma e ferramentas de desenho. Você também pode aplicar filtros, efeitos e adesivos às suas imagens para torná-las mais atraentes. Finalmente, você pode salvar e compartilhar suas imagens com o Pixlr X em diferentes formatos e tamanhos em várias plataformas, como redes sociais ou e-mail.O Pixlr X é um editor de fotos online gratuito que funciona no seu navegador. Você não precisa baixar ou instalar nada para usá-lo. Você também pode baixar o aplicativo Pixlr para dispositivos iOS ou Android, se preferir. O Pixlr X é uma ótima ferramenta para quem quer editar fotos de forma rápida e fácil. Você pode usá-lo para fins pessoais ou profissionais, como aprimorar suas fotos, remover objetos ou planos de fundo indesejados, adicionar texto, formas, adesivos ou desenhos, criar colagens ou gráficos ou animar suas fotos.Se você quiser saber mais sobre o Pixlr X e como usá-lo de forma eficaz, visite o [blog do Pixlr] ou o [canal do Pixlr no YouTube] para obter mais tutoriais e dicas. Você também pode participar da [comunidade Pixlr] no Facebook ou Instagram para compartilhar suas criações e obter feedback de outros usuários.Obrigado por ler este artigo. Espero que você tenha achado útil e informativo.Se você tiver alguma dúvida ou comentário sobre o Pixlr X ou este artigo, sinta-se à vontade para deixá-los abaixo. Eu adoraria ouvir de você!


perguntas frequentes




Quais são as diferenças entre o Pixlr X e o Pixlr E?




Pixlr X e Pixlr E são duas versões do editor de fotos online oferecido pela Pixlr. O Pixlr X é a versão mais simples, adequada para iniciantes ou usuários casuais. Possui uma interface clara e intuitiva que permite editar suas fotos com facilidade. Pixlr E é a versão mais avançada que oferece mais recursos e ferramentas para usuários profissionais. Possui uma interface mais complexa e personalizável que permite editar suas fotos com mais precisão e controle.


O uso do Pixlr X é gratuito?




O uso do Pixlr X é gratuito para quem deseja editar fotos online. Você não precisa criar uma conta ou se inscrever em nada para usá-lo. No entanto, se você deseja acessar alguns recursos premium, como remover anúncios, salvar imagens no formato PSD ou usar modelos avançados, pode atualizar para o Pixlr Premium por uma taxa de assinatura mensal ou anual. Você também pode experimentar o Pixlr Premium gratuitamente por 7 dias antes de decidir comprá-lo.


Quais são os requisitos do sistema para usar o Pixlr X?




O Pixlr X funciona na maioria dos navegadores modernos que suportam Flash. Você pode usar o Pixlr X em desktops, laptops, tablets ou smartphones. No entanto, para obter o melhor desempenho e experiência, é recomendável usar o Pixlr X em um dispositivo com pelo menos 4 GB de RAM, processador dual-core e conexão estável à Internet. Você também pode verificar a página [Requisitos do sistema Pixlr] para obter mais detalhes.


Como posso remover anúncios do Pixlr X?




O Pixlr X exibe anúncios na parte inferior e no lado direito da tela para apoiar o desenvolvimento e a manutenção do editor de fotos online. Se você achar que os anúncios distraem ou incomodam, você pode removê-los atualizando para o Pixlr Premium. O Pixlr Premium é um serviço de assinatura que oferece muitos benefícios, como edição sem anúncios, suporte ao formato PSD, modelos avançados e muito mais.Você pode escolher entre diferentes planos, como assinaturas mensais ou anuais. Você também pode experimentar o Pixlr Premium gratuitamente por 7 dias antes de decidir comprá-lo.


Como posso entrar em contato com o suporte do Pixlr se tiver algum problema?




Se você tiver algum problema ou dúvida sobre o Pixlr X ou qualquer outro produto Pixlr, entre em contato com o suporte do Pixlr visitando a página [suporte do Pixlr]. Você pode encontrar respostas para perguntas frequentes, enviar um ticket ou conversar com um agente ao vivo. Você também pode participar do [fórum do Pixlr] para discutir com outros usuários e especialistas do Pixlr.


0517a86e26


0 views0 comments

Recent Posts

See All
bottom of page